[bloqueador]E para toda cabeleira aqui vai um alerta a vigilância Sanitária da cidade de Itapetininga fiscalizou os salões de beleza durante uma operação de fiscalização do órgão pela cidade, nesta terça-feira (13) conforme os trabalhos os agentes inspecionaram os itens, as instalações e os procedimentos de cada estabelecimento.

A gente esta com mais de 139 salões de cabelereiro, 39 manicures e outros, essa rotina de fiscalização é anualmente, uma vez por ano é passado em todos os locais para orientação tanto da área física a higiene.

Publicidade

Conforme o levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária neste ano foi feitas 400 reclamações contra salões de beleza, queixas sobre reutilização de materiais descartáveis correspondem a 57% dos casos.

Fiscalização é feita em Salões de Beleza(Foto:Divulgação).
Fiscalização é feita em Salões de Beleza(Foto:Divulgação).

A restauradora Rosana Gonçalves relata que sempre que vai a um salão questiona se os materiais em condições adequadas de uso, não tenho vergonha. Prefiro perguntar se está esterilizado. A saúde vem em primeiro lugar, pondera. Para a empresária Angélica Rolim, dona de um estabelecimento na cidade, é importante que haja transparência e que os clientes vejam a limpeza dos itens.

“A nossa preocupação é muito grande. A gente tem a autoclave onde é esterilizado todo o material, e o que não pode ser esterilizado a gente usa material descartável. Lixa para pé, palito de unha é tudo descartado na frente do cliente”, completa.[/bloqueador]

Publicidade
Compartilhar