[bloqueador]E aqui vai mais uma reclamação sobre a unidade de saúde digo isto pois na cidade de Bauru o número de emergência á espera de vagas internação voltou a alcançar níveis elevado nesta semana, desta terça-feira 45 doentes aguardavam na fila, 16 deles há pelo menos três dias.
E como se não bastasse um homem de 51 anos estava há mais de 11 dias no Pronto Socorro, esperando a liberação de vagas hospitalar, conforme algumas informações do total de pacientes 31, estavam no PSC ou no Pronto Atendimento infantil e os 14 restantes distribuídos nas quatro UPAs da cidade.
No início da noite, a quantidade já havia baixado para 37 doentes precisando de internação, mas, ainda assim, trata-se de um número elevado. Entre elas, está uma paciente de 62 anos, cujos familiares procuraram o JC para denunciar a situação vivida por quem depende da rede pública. Uma amiga, que preferiu não se identificar, relata que a mulher está desde sábado no PSC com hemorragia no intestino e que a família teme pela piora do seu quadro de saúde.

“Ela precisa de cirurgia. O sangue está saindo pelo reto. Agora, os parentes procuraram a Defensoria Pública”, conta, ressaltando que a medida visa obter liminar para assegurar a vaga com maior agilidade.
Até o final dessa terça-feira (14), a paciente continuava no Pronto-Socorro mas, conforme alegação da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de hemorragia estava normalizado.[/bloqueador]