[bloqueador]Cerca de 32 pessoas tiram a própria vida por dia no Brasil, uma pessoa a cada 45 minutos, posicionando o Brasil em 8° lugar como o país com mais suicídios no mundo. Segundo o Mapa da Violência, entre 2002 e 2012, o total passou de 7.726 para 10.321, um aumento significativamente grande.

Nos dias de hoje as pessoas entendem que o suicídio seria de certa maneira “contagioso” por isso, falar sobre o tema seria uma influência negativa.

Publicidade

O sociólogo francês Émile Durkheim, passou boa parte de seus estudos nesse tema, considerando uma patologia social, não acreditava que a sugestão fosse relevante. Para ele, essas mortes já estariam destinadas a ocorrer, e qualquer influência externa poderia apenas acelerá-las.

Em 2017, foram capturadas 1.230.197 menções sobre o tema nas redes sociais. Explica-se o  número pelo fato de que, no mesmo período, o tema passou a ser discutido em razão do crime virtual conhecido como Baleia Azul.

Ninguém é culpado por cometer suicídio. Ele não é previsível, mas pode ser prevenido. Precisando de ajuda ligue para a CVV (Centro de Valorização a Vida), (14) 3733-2525.[/bloqueador]

Publicidade
Compartilhar