[bloqueador]Essa situação vem desde o começo do ano, mais se agravou essa semana após um médico usar a rede social para relatar os problemas que a Unidade Médica estava enfrentando, a Santa Casa era a responsável pelo contrato, promete não ser mais responsável pela contratação dos médicos da retaguarda do município.

O motivo da paralisação são muitos e um deles é o atraso do pagamento por parte da Prefeitura no ano passado, o ex-prefeito Paulo Novaes Filho, contou que não é necessário a realização de uma licitação ,a Santa Casa, que é uma instituição filantrópica, que se tornou responsável pela contratação dos médicos que prestam plantão de retaguarda na cidade.

Publicidade

Já sobre os atrasos dos pagamentos por parte da prefeitura fizeram com que somente no final de 2016, a Santa Casa precisasse arcar com R$800 mil referentes ao pagamento desses profissionais.

Secretário promete resolver problema(Foto:Divulgação).

Segundo o novo prefeito de Avaré Jô Silvestre, como se não bastassem estes problemas, o Ministério Público advertiu a Prefeitura que não pode haver vinculo direto com os médicos.

De acordo com o novo prefeito como a Santa Casa não quer mais prestar serviço para a Prefeitura, Roslindo Machado vem tentando encontrar outra saída, desde dezembro.

Publicidade

Miguel Chibani, provedor da Santa Casa, confirma que a instituição não tem mesmo mais interesse em fazer parceria com a Prefeitura, por causa do risco envolvido.

Segundo Chibani, o máximo de tempo que a Santa Casa permanecerá é mais 90 dias, caso a Prefeitura prorrogue o contrato existente.

Ele ainda afirma que todas as especialidades médicas aceitaram esta prorrogação, menos os cirurgiões, por isso, no momento, Avaré não tem cirurgiões de retaguarda.

O secretário de Saúde diz que os profissionais serão substituídos o quanto antes, para que a população não seja prejudicada. “Acredito que até a semana que vem esta situação esteja resolvida”, afirma Roslindo Machado.[/bloqueador]

Compartilhar