[bloqueador]Para aqueles que se interessou em se inscrever na CDHU, mas não sabe como se inscrever os documentos necessários, abaixou irei disponibilizar tudo corretamente para que você não passe vergonha, na hora de realizar o tão esperado sonho.

Para os interessados se inscrever no CDHU é necessário  pagar uma taxa de R$50,00 reais mensais, o projeto funciona com o primeiro passo que é a inscrição, depois haverá um sorteio que acontece com algumas regras de prioridade, os sorteados então devem dar entrada no financiamento. A CDHU oferece a diversas pessoas o financiamento facilitado que contribui para que as pessoas consigam sair do aluguel. O valor pago pelo financiamento não pode ser maior que 10% do valor da rendas das famílias a valor varia de acordo com a renda da família, famílias com maior renda o valor do financiamento é maior. Clique e inscreva-se na CDHU.

Publicidade
Inscrição CDHU(Foto:Divulgação).

Se você ainda está com duvidas de quem pode se inscrever não se preocupe, que eu também irei explicar!

Os programas habitacionais da Secretaria de Estado da Habitação/CDHU, observadas as demais condições para cada um deles, atendem aos seguintes arranjos familiares:

1) Famílias resultantes de casamento civil ou religioso:

Casal com ou sem filhos;

2) Famílias resultantes de união estável:

Companheiros com ou sem filhos;

3) Famílias resultantes de união homo afetiva:

Parceiras ou parceiros com ou sem filhos;

4) Famílias monoparentais:

Mãe ou pai com seus filhos;

5) Famílias anaparentais:

Avós e netos;

Irmãos;

Tios e sobrinhos;

Primos; e

Demais famílias anaparentais (sem os pais), constituídas com base no parentesco consangüíneo, independentemente do grau de parentesco;

Publicidade

6) Indivíduos sós:

São os indivíduos que têm 30 anos ou mais, não vivem em união estável, são viúvos, divorciados, desquitados, separados judicialmente ou solteiros e que:

7) Não têm filhos;

Têm filhos menores mas já construíram família ou já tem 25 anos ou mais.

8) Não residem com os pais ou qualquer outra pessoa.

Observação: No âmbito dos programas habitacionais da Secretaria de Estado da Habitação/CDHU que têm por objeto demandas de risco, cortiços, favelas e reassentamentos, é exigido, como requisito para o atendimento na condição de indivíduo só, uma vez observadas as soluções de atendimento habitacional ofertadas para a área de intervenção e obedecido o critério de um atendimento por domicílio arrolado, a comprovação de que o indivíduo só não vive sob o mesmo teto com nenhum outro indivíduo. Se são identificados Indivíduos Sós com menos de 30 anos, a Secretaria de Estado da Habitação/CDHU analisa cada caso concreto.

09) Famílias afetivas:

São as famílias constituídas por indivíduos que reciprocamente se consideram afamiliados, que são unidos por afinidade ou por vontade expressa e que residem familiarmente sob o mesmo teto, de maneira pública, duradoura e contínua.

 

Documentos necessários:

Carteira de trabalho atualizada, comprovante de contrato de aluguel, carteira de vacinação para filhos de até 06 anos de idade, comprovação  escolar para filhos de acima de 06 anos, comprovante de posto de saúde, os interessados frequentam o mesmo.

Muitas famílias podem participar e algumas deles são: famílias de casamento civil ou religioso (com filhos ou sem filhos), famílias em união estável (com filhos ou sem filhos), famílias anaparentais (famílias com ou sem os pais que tenham vinculo com base no parentesco consanguíneo), famílias monoparentais (Pai ou Mão com filhos), famílias em união homo afetiva (com filhos ou sem filhos), indivíduos sós de no mínimo 30 anos, família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos e não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional.

Fique atento a aberturas das inscrições e não deixe que essa oportunidade passe em branco, se você está dentro do perfil é só realizar a inscrição e torcer para estar entre os sorteados ![/bloqueador]

Compartilhar

2 COMENTÁRIOS