[bloqueador]O Pipocão do Alemão como é conhecido o empresário Diógenes Nicolosi de Oliveira teve uma atitude inovadora, doará todo o lucro de um dia de trabalho para a Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais APAE, a data escolhida foi dia 22, próximo sábado, das 11 ás 19hrs no Largo São João, o Pipocão do Alemão comercializará cinco sabores de pipocas a preço único de R$5,00 revertendo todo o faturamento para a entidade que atende mais de 200 alunos em Avaré.
Pipocão do Alemão como é conhecido por diversas pessoas, o empresário tem uma historia de empreendedorismo, o mesmo abandonou um emprego estável(Servidor público municipal) para realizar o seu sonho, vendedor de pipocas. “Eu era funcionário público, mas em determinado período já não desenvolvia meu trabalho com grande ênfase, ou seja, era só mais um, diferente de quando entrei, pois na minha concepção que teria que desempenhar o melhor de mim e isso já não ocorria. Portanto, resolvi jogar tudo para o alto, sem saber ao certo o que faria”, relata o sempre alegre Alemão, cujo apelido faz jus a sua aparência. “As pessoas em sua maioria acharam-me louco; houve críticas e me foi apontado que esse negócio era uma furada e jamais daria certo”, conta.
Contudo, para jogar tudo para o alto, Alemão teve uma companheira inseparável: a mulher, Sabrina Cássia Ferreira, o que também surpreende já que a maioria das esposas provavelmente não aprovaria a escolha, considerando o risco e a instabilidade. Não foi o que aconteceu com este casal. “Após minha decisão de abandonar o funcionalismo público, Sabrina me apoiou e pesquisou vários segmentos. Depois de algum tempo Sabrina e eu, estudamos algumas possibilidades e arriscamos o que tínhamos e não tínhamos na pipoca. Eu não queria só vender pipocas; queria um novo jeito de se fornecer pipocas, além de se ter um contato sadio com o público”. E eles conseguiram. Juntos profissionalizaram o negócio, dando cara de franquia a empresa. “Trabalhamos juntos, no entanto, Sabrina desenvolve toda parte operacional e administrativa durante todos os dias e eu desenvolvo o trabalho em contato com o público, e aos finais de semana trabalhamos juntos”.
São vários os diferenciais da empresa Pipoca do Alemão; a qualidade e variedade inusitada das pipocas; a profissionalização e higiene do trabalho; o trabalho de identidade da marca com uniformização e padrão e indiscutivelmente o atendimento. Alemão não apenas empresta o apelido à empresa, como também é um grande anfitrião e um relações públicas autodidata (assim como a esposa). O casal – realizado – vive totalmente do empreendimento. A empresa tem um local fixo (por enquanto): o Largo São João, ponto tradicional e turístico da cidade.
O presidente da APAE, Alcides Pepe, agradeceu desde já a atitude em nome da entidade e da diretoria e tem divulgado a ação na imprensa, com apoio de jornais impressos, on line e rádios. A ação conta com o apoio da ACIA.[/bloqueador]