[bloqueador]Algum tempo atrás havia feito uma matéria sobre a pastora que quebrou a imagem de Nossa Senhora o vídeo que gerou bastante repercussão, outro pastor ao saber do ocorrido contou que ficou muito triste ao ver o vídeo.

“Nunca tivemos uma manifestação tão grosseira e tão desrespeitosa aqui, por isso me causou espanto e surpresa. Para nós foi uma surpresa tal atitude porque o diálogo é muito tranquilo em Botucatu. Encontramo-nos todo mês de maio na Semana da Unidade, onde nos reunimos com a igreja evangélica”, diz o padre.

Publicidade
Pastora quebra imagem de Santa(Foto Divulgação).

O pároco diz acreditar que atitude dela seja isolado e que não reflete um conjunto das igrejas evangélicas . “Esse foi o grande erro: essa interpretação que nós adoramos imagem, ela já erra nisso. Nós não adoramos imagens, nós veneramos, adorar é só Deus. A imagem serve como uma veneração, de respeito de pessoas que souberam viver a proposta dada por Cristo. Quando eu olho para uma imagem me sinto desafiado a viver da maneira que eles viveram.”

O Secretário do Conselho de Pastores Paulo Cruz também disse que a comunidade evangélica e católica em Botucatu são muito unidas. “Nós não concordamos [com o ato], até porque nós respeitamos. Aqui em Botucatu nós somos alegres por ter esse vínculo com a igreja católica, com os padres da cidade, são nossos irmãos. Gostaria até de aproveitar para me desculpar. Nós não temos intolerâncias religiosas, isso não faz parte do nosso convívio”, afirma.[/bloqueador]

Compartilhar