[bloqueador]Mais de 20 pessoas ficaram feridas após a queda do camarote da 24ª Expomaar, em Arandu. A tragédia ocorreu por cerca das 1:30 horas de domingo, dia 19.

A maioria das vítimas, cerca de 22, tiveram ferimentos leves, médios e graves, como fraturas. Todas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal de Avaré.

Publicidade

O camarote cedeu durante o show da dupla Fiduma e Jéca. Desde quarta-feira, dia 15, várias pessoas relatavam que o setor do camarote estava balançando. Durante entrevista a Do Vale TV, concedida na quinta-feira, dia 16, o presidente da festa, Carlos Roberto dos Santos, o Bagaceira, confirmou que recebeu informações sobre o fato, porém ele informou que entrou em contato com a empresa responsável pela estrutura da arena, onde teria sido informado que a área era segura.

A equipe do site Avaré Urgente estava no local no momento do acidente. “Eu estava no setor inferior do camarote. Desde o princípio foi notado que o camarote se movimentava para frente e para trás. De repente a estrutura toda veio abaixo gerando grande pânico nas pessoas”, destacou Marcello Ribeiro.

Ele destacou ainda que diversas pessoas ajudaram no socorro. “O pânico foi grande. Como o camarote cedeu, as pessoas que estavam na parte superior não conseguiam ter acesso as escadarias. Pessoas usaram o gradil como escada, e as pessoas conseguiram descer. Algumas acabaram pulando e ficaram feridas”.

Publicidade

Várias pessoas relataram que foram jogadas ao chão. A maioria dos feridos teve luxações, e ferimentos leves. Há relatos que uma pessoa teria uma fratura exposta.

Logo após o acidente, diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram deslocadas para Arandu para socorrer os feridos.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Informações extra-oficiais dão conta de que toda a arena teria sido interditada. O site Avaré Urgente não conseguiu contato com os organizadores para saber se a Prefeitura daria sequência a festa neste domingo, dia 19.

A equipe da Do Vale TV permaneceu ao vivo durante quase 2 horas pelo Facebook da emissora relatando os fatos em primeira mão. O vídeo completo pode ser visualizado na página social da TV.

O site Avaré Urgente trará novas informações a qualquer momento.

fonte: Abare Urgente[/bloqueador]

Compartilhar