[bloqueador]

E aqui irá mais uma reclamação sobre os problemas de saúde na cidade de Bauru não adianta levantar de madrugada para ser atendido no posto, No Núcleo de Saúde do Jardim Bela Vista paciente esperam do lado de fora enquanto a equipe fazia treinamento.

Publicidade

Há muito tempo a saúde de Bauru é acompanhada pelo Ministério Público existe uma liminar que obriga o Estado, que regula central de vagas, a Famesp que administra os hospitais, e o município a não deixarem os pacientes aguardando por uma vaga mais de 24 horas,

A multa de R$100,00 por dia e por paciente também não esta sendo cumprida, o MP está criando um novo documento que determina que os pacientes sejam internados em leitos particulares, e aumenta a multa para R$ 2 mil.

Conforme algumas informações tem uma mulher que faz nove dias que esta internada em um estado gravíssimo, para que ela possa ter tido uma vaga foi preciso entrar na justiça, sem isso é impossível conseguir ter uma vaga.

Publicidade
Atendimento no Pronto Socorro é a principal reclamação(Foto:Divulgação).
Atendimento no Pronto Socorro é a principal reclamação(Foto:Divulgação).

No posto da Vila São Paulo apenas uma médica atende a população e faltam remédios, como se isso já não bastasse o atendimento também precisa melhorar uma testemunha contou que os pacientes perguntam alguma coisa, e a resposta é  sempre grosseira.

Muitos esperam dias por uma vaga de internação e o tratamento fica prejudicado!

Em nota, a assessoria informou que atende com quadro completo de médicos, que a falta de profissionais é eventual, já sobre a demora da realização de exames no PA infantil a prefeitura informou que os exames de sangue demoram até 5 horas para analisar e resultados, dependendo do caso.

Sobre as unidades de saúde, a nota esclarece que os atendimento seguem agendamento, conforme já é de conhecimento dos usuários, e que casos urgentes são avaliados para encaixe. Informou também que a entrega de insumos para os usuários de diabetes já foi normalizada, mas, no entanto, segue o critério de prioridade.

No caso da UBS Bela Vista no dia da capacitação, a Unidade procurou avisar a todos os usuários antecipadamente por telefone ou cartazes, entretanto não foi possível.

[/bloqueador]

Compartilhar