[bloqueador]

Advogados suspeitos de facção(Foto:Divulgação).

A Promotoria de Justiça de Presidente Prudente enviou ao Juiz que comanda a chamada Operação Ethos, que investiga o envolvimento de centenas de advogados no estado de São Paulo, com o crime organizado, o chamado PCC, mais 82 e-mails a serem investigados no Estado, aumentando o rol de supostos envolvidos.

Publicidade

Segundo o pedido da Promotoria de Prudente foi apurado nomes de advogados que não estavam sob suspeita e que possivelmente também estariam atuando com a facção do crime organizado.

A promotoria enviou cerca de 82 e-mails que foram investigados e possivelmente possuem ligações com a facção e esses advogados, uma outra informação que temos é que a Polícia Civil de Prudente já iniciou um Inquérito Policial, para a investigação.

No pedido, o Promotor do GAECO informa que há indícios de conexão entre advogados suspeitos e a facção e solicita, ainda, investigação sobre possível crime de lavagem de dinheiro, alegando que não houve quebra de sigilo bancário e fiscal dos advogados suspeitos.

Publicidade

No ofício, insere na listagem um e-mail que, supostamente, pode pertencer a um outro advogado de Avaré, e que não estava na investigação anterior e que o advogado avareense (não teve nome divulgado/investigação sob sigilo) pode ser mais um integrante que agia na cidade de Avaré e região em nome da facção.[/bloqueador]

Compartilhar