[bloqueador]O posto de saúde da Rua Acre na cidade de Avaré vem enfrentando uma grande crise, assim como falta de medicamentos como também com falta de material de higiene na ultima segunda-feira durante a sessão legislativa da Câmera de vereadores, criticou-se durante a falta de material de higiene.

Com diversas irregularidades no Pronto Socorro Municipal que nem porta nos banheiros possui  o Posto de Saúde da Rua Acre, que conta com diversos atendimentos diários, apresenta problemas básicos para o seu funcionamento.

Publicidade

A vereadora Adalgisa Ward chegou a apresentar uma indicação, na última segunda-feira (03) pedindo para que a Prefeitura providencie em caráter de urgência papel toalha, papel higiênico, lenço, gaze, luvas e coletor de urina no Posto de Saúde da Rua Acre.

Adalgisa disse que ficou indignada com a falta de respeito com a saúde das pessoas que frequentam o local e a falta de materiais básicos para a utilização de pacientes e funcionários.

Publicidade

Quem também falou sobre o tema foi o médio e vereador Ernesto Albuquerque. Ele disse que ouviu de um colega de profissão que entre uma consulta e outra realizada no Postão ele precisa lavar as mãos e com a falta do papel-toalha, enxuga-as em fichas de atendimento antigas.

O vereador ainda apontou que já há um recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento para a reforma do local, mas que após o início da administração de Jô Silvestre, as conversas teriam diminuído.[/bloqueador]

Compartilhar