[bloqueador]Nesta quinta-feira (01) de Junho o serviço de agendamento de consultas por meio do “disk saúde” foi reativado, o sistema havia paralisado em Fevereiro por determinação do secretário Roslindo Wilson Machado.

A volta do agendamento apresenta algumas limitações, principalmente no horário e no número de atendentes, já estão recebendo ligações até as 14 horas.

Publicidade

O sistema  tem a capacidade de receber até 30 ligações simultâneas, porém somente seis funcionários foram designados a atender as chamadas e agendar consultas.

Caso os seis estejam em ligações, outros 24 pacientes que estão tentando ligar acabam enfrentando dificuldade, o problema foi relatado pela própria Prefeitura em nota.

Publicidade

A Prefeitura destaca que estão habilitandos novos profissionais para trabalhar no serviço.

No primeiro dia da volta do disk saúde, já houve problemas, pacientes relataram dificuldades para agendar consultas em especialidades como cardiologista, gastroenterologista, ginecologista, e oftalmologista.

A especialidade de ginecologista também conta com apenas dois médicos, há uma demanda muito grande da especialidade, com novas consultas para um prazo longo( a partir de outubro).

– Três médicos oftalmologistas atendem para a Prefeitura, sendo que dois deles estão atendendo normalmente e o terceiro está de licença prêmio. “Os atendimentos ocorrem três vezes por semana e cada profissional em atividade atende cerca de 25 pessoas por dia. Por mês são quase 200 consultas realizadas pelos profissionais. Com o retorno do terceiro oftalmologista, as novas consultas serão antecipadas. Vale lembrar que a maioria dos atendimentos são ambulatoriais e não se tratam de casos de urgência. Oftalmologia é considerada uma demanda espontânea”.

Já em relação a gastroenterologista a Prefeitura afirma que o médico está atendendo normalmente as consultas agendadas.[/bloqueador]

Compartilhar