[bloqueador]Na cidade de Piraju dois homens realizaram uma série de furtos de celulares, e pelo menos em mais três cidades da região conforme a imagem de segurança cedida nesta sexta-feira por uma das lojas furtadas, os criminosos aparecem entrando no estabelecimento um deles pede ao vendedor para ver um modelo, e enquanto o vendedor atende, o outro simula que também vai olhar o mesmo aparelho celular.

Com um movimento rápido e disfarçado por uma folha  de papel, o homem troca o aparelho celular pela réplica, que é devolvida ao vendedor sem que ele perceba, a Polícia Civil investiga o caso como furto qualificado.

Publicidade

“Foi muito rápido e você está ali no anseio de vender, não acaba nem percebendo porque a réplica era perfeita. Acaba confundindo muito”, lembra Guilherme Sanches, dono da loja furtada em Piraju.

Os indivíduos não parou por ai usando a mesma estratégia furtaram também outros aparelhos em diversos comércios da região, em uma rede de departamentos, pelo menos quatro lojas sofreram esse mesmo golpe,além da cidade de Piraju, houve casos de furto em Taquarituba, Fartura, e Taguaí, ao todo a dupla levou cerca de cinco aparelho celular, e deixou um prejuízo de R$ 8.500,00.

Publicidade

O empresário Vinicius Leite conta que “eles são muitos rápidos, vêm com um papel para distrair e deixar a réplica escondida, nós só percebemos quando fizemos a contagem diária de todos os aparelhos celulares . Quando um funcionário da loja foi fazer a checagem do dia, notou algo estranho em um dos aparelhos expostos. “Ele achou estranho, começou a olhar os detalhes do celular e qualidade não estava tão legal. “Resolveu ligá-lo e foi quando percebeu a diferença”, afirma.

Para que isso não se repita o empresário mudou a rotina da loja!

“A gente tem que ficar muito atento nas pessoas quando for apresentar os celulares e evitar tirar o olho do pessoal. Porque eles vieram em dois, um tirou a atenção do vendedor e o outro trocou. Não podemos falar que foi uma negligência do vendedor, foi uma ação premeditada deles e bem elaborada”.[/bloqueador]

Compartilhar