[bloqueador]Um caseiro de uma escola pública acabou sendo preso por tráfico de drogas no dia 27 de Janeiro, o mesmo foi abordado por uma guarnição da PM quando trafegava com seu veículo, um Fiat Pálio, pela Rua Jaci Coutinho, altura n° 835.

De acordo com a Polícia o individuo já vinha sendo investigado por que pesava sobre ele denúncias de que realizava comércio de entorpecentes através de rede social.

Publicidade

Conforme a abordagem realizada o caseiro confessou que possuía drogas e uma balança de precisão em sua residência, a qual fica no interior de uma escola pública.

Em diligência até a escola (na residência em que mora para cuidar da escola), os policiais confirmaram as declarações do suspeito, já que lograram êxito na apreensão de mais de 200 gramas de maconha, bem como a balança de precisão e 76 reais em dinheiro.

A polícia não divulgou o nome do “traficante escolar”. A reportagem do Jornal A Bigorna esteve nas imediações da escola e entrevistou mães de alunos que frequentam o local de ensino. Todos ficaram chocados. Uma das mães declarou que ficava aliviada quando seu filho estava na escola, mas tristemente declarou que, mesmo protegendo os filhos das ruas e das más companhias, dentro das próprias escolas, bandidos estão agindo como traficantes.

Publicidade

O dinheiro fácil é um dos atrativos para pessoas conseguirem mais dinheiro, com maior facilidade, mesmo sendo pessoas que deveriam ter comportamento exemplar, ao ter contato direto com alunos nas escolas.

Caseiro é preso(Foto:Divulgação).

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar se existem outras pessoas envolvidas no esquema. Para um investigador, o fato é grave, e não envolve apenas o “caseiro”. Para ele, a população pode até se surpreender se mais casos idênticos estiverem ocorrendo na cidade ou na região, já que, segundo ele, não se monta um esquema em apenas um lugar.

“O tráfico está presente constantemente na sociedade, e o aumento de dependentes adolescentes só tem crescido nos últimos anos, prova disto, é a ocorrência que a PM conseguiu elucidar. ”- destacou o investigador.[/bloqueador]

Compartilhar