[bloqueador]
É triste a matéria de hoje mais é a pura realidade durante uma pesquisa a cidade de Avaré possui um dos maiores índices de suicídios do Brasil, de acordo com dados do “Mapa da violência 2014”, o município ocupa 9° colocação entre os registros das pessoas que tiram sua própria vida.
O suicídio é uma das questões mais importantes da saúde pública mundial, está dentre as quatro principais causas de mortes entre pessoas de 15 á 34 anos.
A cidade de Avaré tem um alto índice de suicídios ocupando 9° lugar no ranking das “100 cidades com maior incidência de suicídios no Brasil até 2014”, Avaré está ao lado de cidades como Moju , no Pará que conta com grande população indígena.

Apesar dos números serem espantosos, a mídia tem dado pouca atenção ao suicídio, os veículos de comunicação poderiam ser um poderoso aliado no combate ao suicídio se divulgassem mais esses dados e apresentassem os motivos e as formas de prevenção.
Só em 2009 ocorreram mais de 12 suicídios, já em 2014 foram 12 suicídios e em 2015 4 pessoas tiraram sua vida, o número é mais do que o dobro do aceitável.
Para tentar resolver esse problema em 1962 foi criado em São Paulo uma entidade chamada “Centro de Valorização da Vida” essa entidade é um programa voluntario cuja sua missão é valorizar a vida e prevenir o suicídio. O CVV de Avaré é mantido pelo Grupo de Apoio Moral Avareense e fica á Avenida Professor Celso Ferreira da Silva n° 1001 Jardim Europa.
[/bloqueador]