[bloqueador]
O jovem Rolando de Almeida, de 19 anos, perdeu o RG às 12h20 – minutos antes do inicio do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorreu no domingo, dia 6, mas com a ajuda de dois policiais, ele conseguiu uma carona até a delegacia de Avaré, onde pôde fazer um boletim de ocorrência por perda de documento.
Com o registro policial, o rapaz conseguiu voltar ao local de prova e entrar às 12h55, cinco minutos do portão fechar.

“É gratificante, uma ocorrência que acontece só uma vez na vida. É o sonho dele, de repente ele pode entrar na universidade e eu participei disso”, conta o cabo Marco Aurélio Azevedo, da PM de Avaré. O outro policial envolvido no caso foi o cabo José Paulino.
De acordo com Aurélio, ele e o cabo estavam na frente de um dos principais locais de prova em Avaré até que Rolando chegou até os policiais desesperado.
“Ele chegou contando que perdeu o RG e que não o achava. Disse também que morava no distrito de Holambra, em Paranapanema, a quilômetros de onde a gente estava. Ele e a irmã, que veio até Avaré com ele, estavam muito nervosos. Como os dois vieram de ônibus e estavam sem dinheiro para táxi, ele nos pediu que o levássemos até a delegacia para fazer esse boletim”, descreve.
Os policiais levaram o rapaz até a delegacia onde ele informou o número do RG. Pela numeração, a Polícia Civil fez o boletim por perda de documento e o rapaz conseguiu entrar no local da prova.
“Ele ficou muito emocionado, até chorou nos agradecendo. Isso porque ele disse que foi muito bem na prova de ontem [sábado, 5], que se preparou o ano inteiro e que estava pronto para ir bem hoje e tentar uma vaga em uma universidade”, completa o policial.
[/bloqueador]