[bloqueador]Moradores do bairro Cid Ferreira, em Avaré, reclamam que a rua Fuad Haspani, principal acesso ao bairro, foi invadida por mato alto, entulhos e buracos, o que fez a via “desaparecer”. Um vídeo enviado para a reportagem da TV TEM mostra o momento em que um carro fica atolado por causa das erosões e precisa ser retirado por um trator.

Segundo a prefeitura, a Rua Fuad Haspani está no projeto de manutenção das vias públicas e que ainda esta semana uma equipe estará no local para uma medida paliativa para deixá-la transitável. O Executivo ressaltou que sempre faz manutenções no local e que, para resolver o problema definitivamente, o município precisa de verbas estaduais e federais, e que está em busca desses recursos.

O técnico em refrigeração Eliel Ferreira conta que mudou para o bairro há oito anos e afirma que viu a rua desmoronar aos poucos. “Não conseguimos mais acessar o bairro por essa rua porque o pessoal começou a descartar entulho nela. Agora temos que dar uma volta pelo bairro Duilio Gambini, o que aumentou dois quilômetros o trajeto”, afirma.

Ainda segundo Eliel, o descarte de entulho na rua é outro fato que tem atraído diversos animais peçonhentos. “Eu vi vários bueiros ficarem sem tampa por dias e escorrendo esgoto. Isso atraiu diversos animais como ratos, baratas e insetos. Isso nos deixa preocupado, principalmente com nossa família. Eu, por exemplo, tenho duas crianças, uma de dois e uma de sete, e não posso deixá-las brincando no quintal, pois tenho medo que apareça algum animal peçonhento”, conta.

 

O instrutor de autoescola Deivid Maia conta que flagrou algumas pessoas descartando entulho no local e que ninguém da Prefeitura não fez nada para impedir. “Nos momentos em que ninguém está observando as pessoas vêm e depositam entulho aqui. Principalmente moradores de outros bairros, pois os que vivem aqui tentam zelar pelo local. Porém vêm os de fora e prejudicam ambientalmente nosso bairro”, comenta.[/bloqueador]

Compartilhar