A partir desde mês, começam o período de reserva ou renovação de matrículas escolares em redes privadas. O Procon Municipal de Avaré te orienta para evitar aborrecimentos durante esse processo.

Contrato – Deve ocorrer a divulgação do contrato por meio da escola, o numero de vagas por cada sala e o valor mensal e anual, tudo isso até 45 dias antes do encerramento das matriculas. Um determinado percentual poderá ser aplicado pela escola sendo ele proporcional ao aumento de despesas com seus funcionários, pedagógicas e administrativas. Se preferir, você pode pedir que seja apresentado uma planilha desses gastos. O que não pode acontecer, é que valores que se refere a reformas e ampliação de vagas ou de novas salas de aulas para novos alunos não poderão ser repassados aos consumidores.

O valor que se refere ao ano,12 meses, não poderá haver nenhum reajuste nesse prazo. Isso também se aplica a cursos por semestres.

Taxas de reservas – É normal ser cobrada uma taxa de reserva de vaga, por esse motivo é necessário ficara tento para o prazo determinado pela escola  com devolução de valores pagos.

Desistência – Tem todo direito à devolução de todo o valor pago pela matricula se ocorrer a desistência antes do inicio das aulas.

É importante ficar atento a todos esses detalhes para poder evitar certos problemas e mantendo a ordem em todos os sentidos.

Compartilhar